Um blog da diáspora blasée


30.5.06

O que faz o Brasil, Brasil?

O futebol explica.

29.5.06

Cenas da Vida Conjugal (The Brasilian Way)

"Ão, ão, ão, um mês sem cartão!"

"Ão, ão, ão, viva o Ricardão!"

Provocação de homens cariocas que vão ao Mundial às suas mulheres e a resposta delas.

26.5.06

auto ajuda

Ó pá, mas não podes ficar tão susceptivel a coisas como o fecho do Império que estava uma coisa decadente.

Pousada Favelinha Bed and Breakfast

Para homens e mulheres com tomates que só a vista fará cair. Desculpem mas é mesmo assim. Pouco mais de dez euros a noite, ao lado de Sta. Teresa e da Lapa. Garante-se segurança porque São Paulo não é Aqui.

E para o Fim-de-Semana

22.5.06

Cabeça de Ferro

O meu filho está em época de provas. Aliás, está sempre em época de provas, coitadinho, porque o meti a estudar num colégio de padres. Ando inclusivé a pensar em deslocar-me ao colégio para perguntar ao Frei se não era bom pô-los a fazer um bocado mais de coisas artísticas: plasticinas, pinturas ou assim, para ver se consigo acompanhar-lhe o plano de estudos. Ainda isto está a começar, a criança só tem nove anos, e fogo, já está a ver que a mãe tem carências incomuns a nível do raciocínio matemático. E que nos outros tipos de raciocínio também falha, minha nossa senhora, que a este ritmo vou acabar por ser desmascarada mais cedo do que o previsto, caraças, e eu a dizer-lhe que sempre fui uma CDF (Cabeça de Ferro). Mentirosa, mentirosa, mentirosa, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, ó pá desculpem, mas eu quero que o meu filho me ache não só muita linda como uma Madame Curie.
Todos os dias, Então amanhã tens prova de quê, De História mãe, então e estás a dar o quê, o Tratado de Tordesilhas e o massacre dos índios que os portugueses fizeram, está calado filho que não fomos assim tão maus olha os espanhóis fizeram bem pior.
Ou esta, mais humilhante, que tem a ver com a matemática e me está sempre a lembrar dos sucessivos uns que levei no secundário, O que é isto Tomás? ó mãe isso é para eu explicar a Propriedade Comutativa da Multiplicação, tá bem querido, então vamos lá falar dos Índios que assim como assim é bem melhor... E de como estes gajos adoram culpar os tugas por tudo e por nada, última parte da frase dita para dentro, claro está, que sou muito politicamente correcta com estas coisas e até ando a ler o último livro do Saramago e apeteceu-me ver se conseguia escrever um boacado como ele, viram isso não viram, pois se chegaram até aqui devem estar a arfar, a achar que desta vez é que foi, que a gaja se passou dos carretos.

21.5.06

Tigresa

"Que gostava de política em mil novecentos e sessenta e seis
E hoje dança no frenetic Dancin` Days"

Em Julho numa novela perto de si.


16.5.06

Mania das grandezas


O treinador mandou-a para fora do court cansado que andava da sua falta de jeito. "A menina tem é que ir treinar contra a parede. Enquanto não aprender algumas regras básicas, não volte a contar comigo."
O problema é que a treinar à parede não se ganha nem no campeonato do CIF e ela queria porque queria, ganhar Wimbledon.

O Rio não é São Paulo

Porque é que a situação vivida em São Paulo não se alastra ao Rio. Razões aqui.

15.5.06

Império


Vais lá buscar as cadeiras e aquele móvel cheio de gavetas ao lado do balcão. Por favor?
Não, não estou a chorar. Foi uma merda que me entrou no olho.

12.5.06

Uma mulher moderna

Achou ter atingido a perfeição quando se apanhou no quarto do filho, ás escuras, a arrancar as pilhas do Gameboy para usar no seu device particular.

Momento coisas de que já não me lembro

Aí em Portugal quando duas amigas se encontram dizem uma à outra coisas simples e desconcertantes como, "que bonita que você está hoje nesse vestido azul"?

11.5.06

E Deus Criou o Homem


Ele, todos os dias à espera na cozinha da minha casa, faria de mim uma mulher fácil.

Inverno no Rio

À minima descida de temperatura, à chegada da mais ridícula Frente Fria... Calçar botas e sentir-se a mulher mais sexy à face da terra.

9.5.06

Vocês deviam era ir todos a correr comprar as crónicas dele...

"Não aguento mais o filme de horror da política brasileira. Quando vi o Chávez comandando o Lula com vergonha de ser presidente de um país democrático, quando vi o Garotinho fazendo greve de fome para fugir dos 300 milhões dados a ONGs, quando vi a quadrilha dos sanguessugas com os 40 deputados implicados, o Sílvio Pereira chorando e quebrando tudo, abandonado pelos stalinistas, quando li que o Marco Aurélio Garcia (do Comintern do PT) disse que "OBrasil já ganhou muito dinheiro com a Bolívia..." e o Lula feito um João Bobo no meio dos populistas sacanas, rindo da cara dele, pirei e fugi para o cinema(...)"


Arnaldo Jabor,hoje, como todas as terças feiras, no Jornal Globo.

8.5.06

Nobody's perfect

Chico Buarque anunciou que voltará a votar no Lula.
Chico Buarque não gosta de Blogs.

Em entrevista este fim de semana ao Globo.

3.5.06

Elementar...


Portugal ser
«um país mais atractivo para os portugueses não residentes, enquanto os residentes não se interessam por ele.»
Ou,
A mulher do Zé Joaquim é que é uma brasa, sempre toda giraça. Olha para ti, filha, não achas que te fazia bem ir ao cabeleireiro?