Um blog da diáspora blasée


11.5.07

É por isto que sou tão (era cativante?)

Estávamos, portanto, no reino das rôlas, quando aprendi que as casas têm cheiros diferentes e que certa pobreza me era muito atraente. Depois naquela casa e na de meus avós, em Vila Viçosa, vi coisas muito mais interessantes do que bonecas. Acabei por nunca beijar o rapaz das rôlas (se é isso que estão a pensar), mas fartei-me de beijar a minha prima F. enquanto brincávamos aos pais e às mães e aos médicos. Sem dúvida é por isso que hoje beijo bem.
Quando nasceu meu irmão mudámo-nos, e a partir daí passei a fantasiar sobre ciganos. A rua era rodeada de acampamentos de homens assustadores que só fizeram por atrasar a minha iniciação sexual ( ninguém precisa saber exatamente porquê, meus caros ).
Mas em frente. Lá voltei a ficar ao lado de uma Frutaria Silva e também de uma Pastelaria de que (ainda) não direi o nome porque nesta história ela será personagem importante e pode induzir em erro sobre minha personalidade.
Pararemos por aqui, porque hoje estou a ouvir João Gilberto pressentindo a Lisboa que por aí vem. E músicas com letras deste calibre não concentram. Desiquilibram.