Um blog da diáspora blasée


8.11.07

do blog como arma de arremesso

Basicamente parece-me, ao fim destes anos, que a maioria dos bloggers hão-de acabar sozinhos. Eu já disse aqui, de uma qualquer forma mal amanhada, como é meu apanágio e possivelmente, também, sem pontuar, que as pessoas dos blogs são pessoas pra lá de esquisitas. Cadáveres esquisitos, daqueles dos filmes, atrás dos vivos com a machadinha. Os vivos e felizes são os sem blog, claro. Os que vão à praia, apanham sol, criam os filhos e principalmente trabalham para ganhar a vida.
Os sem blog, odeiam blogs, têm raiva dos bloggers e continuam a achar coisas como, Como é possível dar-se voz a esta gente, que se publica a si mesma, sem o menor pudor etc etc etc.
Por exemplo, o Chico Buarque odeia blogs, já o Caetano Veloso sabe viver com blogs e até me cumprimenta quando eu passo por ele na rua. E enquanto assim for, saberei que sou apenas lida por 49 pessoas, todas malucas e todos com a cara do Walter, e isso deixar-me-á dormir descansada e feliz, que o Walter tem uma cara gira de pessoa inteligente. Eram cinquenta e um, mas entretanto, dois já morreram em combate. Hoje sonhei que era a Carolina Salgado.