Um blog da diáspora blasée


29.4.08

Ler a Fernanda Torres

Ainda pelo 25 de Abril e pelos PREC da vida. Tenho imensa pena, boazuda mental seria eu hoje, que os meus pais não tenham escolhido para mim um colégio tipo o Fernão Mendes Pinto, onde não se faziam ditados ou cópias, mas se votava de braço no ar a actuação de professores e o comportamento dos colegas. Onde não havia (muita) disciplina mas se desenvolviam egos.
Teriam evitado o trabalhão em que ando à procura do tal espelho - ainda por cima às escondidas que já não tenho idade - a gastar uma nota em análise só para tentar acordar, todos os dias, igual a uma estrela de cinema qualquer.
Em vez disso sonho com os sapatos da D. Irondina e só me sinto realmente à vontade quando escrevo variações sobre o tema, Eu sou uma gota de chuva.