Um blog da diáspora blasée
31.5.07
Música com pretas* sem pretas
Pequena homenagem sabuja à terapeuta, parece que lhe roubei um título . Devia estar a dormir. A minha vida resume-se a pouco mais que isto e supermercados.
*Trademark: Filigraana
Wanna dance?
30.5.07
Nem me digam nada
29.5.07
Pluralismo
Blogs que não são deprimidos, aprovados no teste das três gerações, blogs de Verão. Blogs bons para quando estou com saudades tuas.
Branca
O trabalho liberta(ria)
28.5.07
Andando pela rua
Não devias. Os outros podem sentir-se ofendidos. Principalmente se homens e impossibilitados de me oferecer um Bloody Mary.
Beijos
Mónica
25.5.07
"Friozinho"
23.5.07
22.5.07
21.5.07
Gol 1000
Marcou de penalty, quando já ninguém aguentava a saga do milésimo gol. Depois o jogo ficou interrompido, inacreditavelmente, por 15 minutos. Veio a mãe, o pai, os quinze filhos, a mulher (martirizada sob o stress do milésimo, que não entrava). Vieram as lágrimas do baixinho, secas pelos policiais deslocados para o proteger, o olhar agradecido ao papai do céu.
Veio o charuto corrupto do presidente do Vasco, condenado a dez anos de prisão, mas por ora a festejar ali. A bola do jogo oferecida, pelo egotrip, ao filho, Romarinho. Um show de desprezo pelos outros jogadores que ficaram a apanhar bonés, um cheiro de churrasco comemorativo no ar, decididamente ao som de Zeca Pagodinho.
E o juiz? cadê o juiz? A dar um tempo, ora pois.
Pior infantilidade, só se tivesse o Galvão Bueno para chorar também.
Mas pronto, já está.
Há dias em que estes gajos só mesmo encostados a uma parede.
20.5.07
18.5.07
Um homem de bom gosto
Diogo Mainardi jantando no Zaza Bistrô, em Ipanema. No cardápio havia espetinho de lula. Faz sentido.
17.5.07
me myself and i
16.5.07
Do gosto de perder apostas
Do que falo é de completude, sabes?"
15.5.07
Bad Hair Day
Que nem mulher maluca tirei a caneta da mala e abanquei por lá, óculos na ponta do nariz, que agora aconteceu-me isto de não ver bem ao pé e comecei a checar.
Ok, com o gás, Ok a Light, as escolas estão cá, o celular foi baixíssimo, maravilha! Até aquela malfadada linha, no dia errado (remember bad hair), na hora errada mas no local certo (talvez se me tivessem feito refém de algum assalto o episódio não tivesse ido ao ar, mas não).
Então foi por isto que não me podias atender o telefone! No cinema, han, com uma qualquer, não foi? Ai não foi? Ai, não? Vocês são todos iguais é o que é. Então o que é esta merda aqui do Ingresso Fácil? Eu?Eu? Os bilhetes para o Flamengo? Eu? Ah, pois foi...
Nem sei que vos diga, amigos, amigas, pessoas esperançosas em mim, nos meus dotes culinários, nos meus dotes físicos, na minha capacidade de ultrapassar certas pendências menores.
Queridos, desliguei o telefone e agora estou para aqui, sem saber como sair desta e com uma borbulha daquelas brancas, no queixo, que por certo, não facilitará o processo das pazes.
Como diria um amigo meu: "O meu blog é bastante melhor do que eu".
12.5.07
11.5.07
Da arte de falar sozinha
É por isto que sou tão (era cativante?)
Quando nasceu meu irmão mudámo-nos, e a partir daí passei a fantasiar sobre ciganos. A rua era rodeada de acampamentos de homens assustadores que só fizeram por atrasar a minha iniciação sexual ( ninguém precisa saber exatamente porquê, meus caros ).
Mas em frente. Lá voltei a ficar ao lado de uma Frutaria Silva e também de uma Pastelaria de que (ainda) não direi o nome porque nesta história ela será personagem importante e pode induzir em erro sobre minha personalidade.
Pararemos por aqui, porque hoje estou a ouvir João Gilberto pressentindo a Lisboa que por aí vem. E músicas com letras deste calibre não concentram. Desiquilibram.
Desafinado
"É que no peito dos desafinados no fundo do peito dos desafinados também bate um coração."
9.5.07
Momento (muito) Bebel Gilberto
Após ver o vídeo várias vezes, pude verificar, com alguma pena, como a Bebel é um bocado pirosa. Para quê aquelas mulheres e o que são aqueles homens e o champanhe e o vestido? Bem, não, do vestido gostei. Gostei mesmo muito. Mas do que gosto mais é de pensar que ela caga de alto para se eu acho, ou não, que o vestido é piroso, os maneios dela são desproporcionados ou qualquer outra coisa. O que me mata é aquele ar "what you see is what you get" sou filha de João.
E a quem interesse e a quem não interesse (o que estás aqui a fazer?), também posso ser vista muitas vezes na Pizzaria Guanabara, a empanturrar-me de pizzas medonhas, chopps geladíssimos e em chinelos, que isto aqui não é Lisboa, nem as pessoas se reconhecem socialmente pelos sapatos, dado estarem quase sempre bastante despidas o que é bastante agradável e torna o convívio mais salutar. Eu hoje não sei o que tenho que não páro de escrever. A música, como sempre é boa. E tem letras.
É por isto que sou tão "envolvente"
Meu avô trabalhava na TAP, era director e isto tinha muita importância porque foi assim que levou minha avó a Paris às Follies Bergere. Meus pais casaram na Igreja S. João de Deus, em Lisboa, após nove anos de namoro, desculpem-me o eufemismo, mas é porque falo deles - em estado de pureza total. Foram passar a lua-de-mel à Madeira e voltaram para o apartamento na Rua do Uruguai, a Benfica, ao lado da Pastelaria Carripana e da Frutaria do Sr. Silva. Talvez inspirados pelo ambiente classe média da Estrada de Benfica, fizeram-me. Passei a ficar muitas vezes em casa da porteira Lili, cujo filho gostava de criar rôlas num puxadinho do prédio...
A minha Nice
Junto-me às carpideiras e neste caso da censura ao livro que tentou e conseguiu, tenho imensa vontade de lhe chamar umas porcarias, (note-se que não tantas porcarias quanto os que chamo ao Dr. Eduardo Sá). Mas e há sempre um mas, meu caro J. acabo por não o fazer, cada vez mais indisponível para o(s) julgamento(s) sumário(s) da(s) vida(s) alheia(s). Não porque fiquei boazinha de repente - de tanto ouvir as prelecções do Sr. Dr. mais fofinho do mundo - mas mais por estabelecer paralelos primários (os únicos de que sou capaz) do género, que grande maçada se um dia todos soubessem que namorei o filho do polícia da esquadra de Benfica. Ou mesmo, que as maminhas que enlouqueceram Lisboa são umas coisitas de silicone com mais ou menos 160ml.
7.5.07
6.5.07
4.5.07
Exílio
pintura de Diogo Freitas da Costa
2.5.07
Tristes Trópicos
1.5.07
Cenas da vida Conjugal n°38
- Não. Tu não és minha mãe.